Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia mexe com os vestibulares em Sorocaba

14 de Julho de 2020 às 00:01

Pandemia mexe com os vestibulares em Sorocaba Universidades alteram método tradicional de seleção para evitar aglomerações nos dias de exames. Crédito da foto: Reprodução / Uniso

Em virtude das recomendações de distanciamento social em prevenção à pandemia do novo coronavírus, a prova para o vestibular do segundo semestre da Universidade de Sorocaba (Uniso) será substituída por uma redação online. A instituição está com inscrições abertas para 57 cursos. A taxa de inscrição é R$ 30. O candidato também pode optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, neste caso, a inscrição é gratuita. As inscrições podem ser realizadas até 22 de julho pelo site vestibular.uniso.br.

A Uniso também está com as inscrições abertas para alunos especiais em todos os programas de pós-graduação stricto sensu: mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas, mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura, mestrado e doutorado em Educação e mestrado e doutorado profissional em Processos Tecnológicos e Ambientais. O aluno em regime especial é aquele que pode cursar uma disciplina eletiva por semestre -- até três, nos mestrados, e duas, no doutorado antes de se vincular ao curso. Posteriormente, quando ingressa como aluno regular no programa, pode solicitar o aproveitamento de estudos e obter o relativo desconto nas mensalidades. A seleção dos alunos é realizada mediante entrevista. As inscrições se encerram no dia 31 de julho.

UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para ingresso no mestrado acadêmico stricto sensu do Programa de Pós-Graduação em Geografia/PPGGeo no câmpus Sorocaba. São 20 vagas disponíveis. A participação no processo seletivo é gratuita e à distância em todas as suas fases, seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19.

As inscrições devem ser feitas até 31 de julho. O edital e todas as informações detalhadas para envio de documentos e ficha de inscrição estão disponíveis na homepage do PPGGeo, em www.ppggeo.ufscar.br. (Da Redação)