Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pancadões: Operação interrompe atividade em 17 estabelecimentos

17 de Janeiro de 2021 às 11:06

Objetivo de operação contra pancadões é coibir preventivamente eventos clandestinos que causem aglomerações. Crédito da Foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A operação integrada para inibir “pancadões”, ação de fiscalização feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com a Polícia Militar de Sorocaba, a Vigilância Sanitária (Visa) e a equipe de Fiscalização da Prefeitura, interrompeu a atividade de mais 17 estabelecimentos em vários pontos da cidade.

A ação, com o objetivo de coibir preventivamente eventos clandestinos que causem aglomerações, teve início na noite de sábado (16) e se estendeu até a madrugada deste domingo (17). Ao todo, 137 veículos foram autuados pelas duas corporações, sendo que oito acabaram apreendidos e recolhidos.

A operação percorreu bairros, como: Ana Paula Eleutério (Habiteto); Barcelona; Guadalajara; Jardim Nilton Torres; Jardim Maria do Carmo; Jardim São Paulo; Jardim Vergueiro; Laranjeiras; Nova Esperança; Paineiras; Parque Campolim; Vila Angélica; Vila Helena; Vila Hortência; Vila Leão; Vila Progresso; Vitória Régia e Wanel Ville.

Cel. Vitor Gusmão, secretário de Segurança Urbana (Sesu), destaca que a GCM manterá um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão esses eventos, de maneira preventiva. A corporação ainda conta com a colaboração da população. Para denunciar os chamados “pancadões”, basta ligar no número 153 e informar sobre a ocorrência desses eventos. (Da Redação, com informações da Secom)