Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palestras pela internet levam informações às famílias

24 de Março de 2021 às 00:01

Palestras pela internet levam informações às famílias Crédito da foto: Marcos Santos / USP Imagens

Pais e escola devem cumprir suas tarefas em sintonia, seguindo os mesmos valores, visto que essa parceria traz diversas vantagens ao desenvolvimento e processo de ensino-aprendizagem das crianças e jovens.

Assim, o Objetivo Sorocaba Norte busca fazer com que a escola seja também um ambiente de acolhimento à família, como forma não só de fortalecimento do vínculo com o espaço acadêmico, mas também como maneira de contribuir para a relação familiar. “Todos os anos trazemos ao debate temas relevantes para os pais, referentes ao comportamento dos jovens, desenvolvimento da inteligência emocional e ciência comportamental, por exemplo. Neste ano, iniciaremos os encontros com a coaching Patricia Cardellini”, conta Elza Notaro, diretora do colégio.

Serão oferecidas duas palestras on-line, ambas transmitidas às 19h30, por meio do aplicativo Microsoft Teams. A primeira, “Como se organizar e lidar com os desafios do cenário atual”, acontece hoje e a segunda, “Como se conectar com o seu filho adolescente”, no dia 31. A responsabilidade principal da escola é a formação acadêmica dos jovens. A formação comportamental está muito mais ligada à família, pontua Elza. Outras informações podem ser obtidas no site www.objetivosorocaba.com.br ou pelas redes sociais do colégio. (Da Redação)