Sorocaba e Região

Palestra sobre neurociência no processo de vendas é atração em Sorocaba

Vladner Papa é formado pela FGV e atua como conselheiro da indústria automotiva
Valdner Papa é consultor do ramo automotivo. Crédito da foto: Manuel Garcia/Jornal Cruzeiro do Sul

O consultor da área automotiva, Valdner Papa, ministrará uma palestra sobre vendas do ramo de veículos na Associação Comercial de Sorocaba (Acso), nesta quinta-feira (18), às 7h30.  Vladner é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e atua como conselheiro da indústria automotiva, para marcas como a Canopus, Abrão Reze, Nasa, Santa Emília e Marajó.

O administrador e pós graduado em neuromarketing declara que para obter sucesso na indústria automotiva é preciso agregar conhecimentos da neurociência à tecnologia para suprir as necessidades do consumidor final.

Leia mais  Associação Comercial comemora 97 anos com foco na cooperação

 

“O comércio vem passando por uma grande transformação e ela ocorre em dois pilares fundamentais. O primeiro, em função de tecnologia e inovação e, principalmente, das mídias virtuais e sociais. O segundo é a neurociência. Ela estuda como o consumidor decide a sua compra”, explicou.

Para o especialista, estudar as duas áreas e uni-las é a formula para ter sucesso nas vendas automobilísticas. A tecnologia, por sua vez, supre a necessidade “evidente” do cliente, o que ele busca no momento em que irá efetuar a compra de um veículo.

Essa tecnologia, porém, pode estar presente muito antes do momento em que o consumidor entra em contato com o produto desejado, ela vem por meio da divulgação e propagação dos produtos nas mídias digitais e sociais, na internet, conforme Valdner.

A neurociência, por sua vez, é responsável por entender as necessidades do cliente não aparentes ou explicitas ao vendedor e apresentador do produto.

“Quando o consumidor se encontra em uma necessidade de compra ele é profundamente influenciado pela liberação hormonal. Se conhecermos adequadamente quais são essas condições e como fazer a liberação de determinados hormônios a probabilidade de fechar a venda é muito maior”

Ainda de acordo com Valdner, é importante que ambas as necessidades, tanto tecnológica quanto hormonal, sejam supridas, pois nem tudo o que o consumidor necessita é verbalizado por ele.

O “Café da Manhã de Negócios” tem entrada gratuita para associados e o público em geral. A associação comercial fica na rua da Penha, 535, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 15 3331-1003. (Da Redação)

 

Comentários