Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palestra sobre coronavírus em Itu é cancelada como prevenção ao Covid-19

13 de Março de 2020 às 19:02

Palestra sobre coronavírus em Itu é cancelada como prevenção ao Covid-19 Auditório da Prefeitura de Itu. Crédito da foto: Prefeitura de Itu

A Prefeitura de Itapetininga anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão da feira agropecuária Expoagro, um dos principais eventos do setor agropecuário no sudoeste paulista. A prefeitura da cidade, que tem um caso suspeito de coronavírus, suspendeu também as visitas aos idosos do Lar São Vicente de Paulo e Vila da Dignidade.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga também informou que, devido à suspensão da Expoagro, cancelou a realização da ExpoMusic. Esse festival seleciona talentos para se apresentarem na exposição agropecuária.

Em Itu, até uma palestra sobre o próprio coronavírus, que seria realizada na Prefeitura, foi cancelada. O concurso Miss e Mister Melhor Idade, que seria realizado no dia 21 de março, foi suspenso.

Agrishow

Considerada a maior feira agrícola da América do Sul, a Agrishow mantinha até esta sexta-feira (13) a realização de sua 27ª edição. Ela está marcada entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto.

[irp posts="227430" ]

 

A organização, no entanto, informou que pode rever esse posicionamento, caso o cenário do coronavírus no País se agrave. Se o evento acontecer, serão tomadas medidas extras de segurança em saúde para os expositores e visitantes. No ano passado, a feira atraiu 150 mil pessoas e realizou negócios de R$ 2,9 bilhões.

Festa de Peão

A Festa do Peão de Barretos, um dos maiores eventos mundiais do segmento, também será mantida. A Associação Os Independentes, que organiza o evento, informou que a 65ª Festa está confirmada para o período de 20 a 30 de agosto próximo.

As vendas de ingressos devem ser iniciadas em maio. Em 2018, o megaevento atraiu 800 mil pessoas e movimentou quase R$ 1 bilhão. (Estadão Conteúdo)