Sorocaba e Região

Pais levam crianças às UBSs no terceiro ‘Dia D’

Apesar do encerramento da campanha, as vacinas continuam disponíveis nas UBSs
Pais levam crianças às UBSs no 3º ‘Dia D’
Adriana segurou a filha Mariana para ser vacinada. Crédito da foto: Fábio Rogério

O terceiro “Dia D” da campanha contra poliomielite e o sarampo fez os pais levarem seus filhos para serem vacinados. As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba ficaram abertas ontem das 8h às 17h. A ação ocorreu em todo o Brasil a fim de ampliar a cobertura. Apesar do encerramento da campanha, as vacinas continuam disponíveis nas UBSs.

Até as 16h de ontem, foram aplicadas 1.195 doses, sendo 595 de pólio e 600 da tríplice viral SCR (sarampo, caxumba e rubéola), de acordo com a Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES). A campanha imunizou crianças de 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, do dia 4 de agosto (1º “Dia D”) até as 13h de ontem foram aplicadas 56.454 doses, sendo 28.321 de pólio e 28.133 da tríplice viral SCR. O balanço oficial do terceiro “Dia D” e da campanha completa será divulgado amanhã.

Leia mais  Arquidiocese de Sorocaba suspende celebrações de batizados e casamentos

O horário de cada UBS para a vacinação durante a semana pode ser conferido no link: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude.
Quando saiu da sala de vacinação com a filha Mariana Moraes, de 3 anos, no colo, a empresária Adriana Moraes sentiu alívio ao cumprir uma missão importante: “A gente tem que fazer a nossa parte”, disse ela.

Na UBS da praça Márcia Mendes, a movimentação de pais e filhos era contínua ontem, mas sem filas. Em outra UBS, na Vila Hortência, até as 11h a movimentação de pais e filhos era baixa, com apenas quatro crianças vacinadas. (Da Redação)

Comentários