Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pais levam crianças às UBSs no terceiro ‘Dia D’

02 de Setembro de 2018 às 04:00

Pais levam crianças às UBSs no 3º ‘Dia D’ Adriana segurou a filha Mariana para ser vacinada. Crédito da foto: Fábio Rogério

O terceiro “Dia D” da campanha contra poliomielite e o sarampo fez os pais levarem seus filhos para serem vacinados. As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba ficaram abertas ontem das 8h às 17h. A ação ocorreu em todo o Brasil a fim de ampliar a cobertura. Apesar do encerramento da campanha, as vacinas continuam disponíveis nas UBSs.

Até as 16h de ontem, foram aplicadas 1.195 doses, sendo 595 de pólio e 600 da tríplice viral SCR (sarampo, caxumba e rubéola), de acordo com a Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES). A campanha imunizou crianças de 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, do dia 4 de agosto (1º “Dia D”) até as 13h de ontem foram aplicadas 56.454 doses, sendo 28.321 de pólio e 28.133 da tríplice viral SCR. O balanço oficial do terceiro “Dia D” e da campanha completa será divulgado amanhã.

O horário de cada UBS para a vacinação durante a semana pode ser conferido no link: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude.

Quando saiu da sala de vacinação com a filha Mariana Moraes, de 3 anos, no colo, a empresária Adriana Moraes sentiu alívio ao cumprir uma missão importante: “A gente tem que fazer a nossa parte”, disse ela.

Na UBS da praça Márcia Mendes, a movimentação de pais e filhos era contínua ontem, mas sem filas. Em outra UBS, na Vila Hortência, até as 11h a movimentação de pais e filhos era baixa, com apenas quatro crianças vacinadas. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos