Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paineira de 70 anos é cortada em praça no Jardim Europa

22 de Dezembro de 2018 às 06:30

Paineira de 70 anos é cortada em praça A árvore corria risco de queda, segundo a Prefeitura. Crédito da foto: Secom Sorocaba

 

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) cortou anteontem uma paineira da praça Oxford, localizada no Jardim Europa. A alegação é de que a árvore estava comprometida e com risco iminente de queda. A árvore tinha em torno de 70 anos. Ontem, um exemplar também nativo foi plantado no local: um pau-ferro, com aproximadamente 10 anos e com mais de 5 metros de altura.

“O trabalho foi necessário, pois a árvore já estava bastante comprometida e com risco de queda, com isso evitamos um possível acidente. Para fazer a compensação, minha equipe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização já realizou o plantio de uma outra árvore nativa no mesmo local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, a Paineira estava completamente oca. “Minha equipe monitorou a árvore durante um período, mas infelizmente não havia solução e decidimos suprimi-la e assim evitar qualquer tipo de acidente”, explica Jessé Loures. (Secom Sorocaba)