Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pai é preso suspeito de tentar matar bebê de 6 meses afogado

26 de Fevereiro de 2021 às 10:46
Jomar Bellini [email protected]

Lei Maria da Penha completa 14 anos O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/8/2020)

Um homem foi preso por violência doméstica durante uma briga familiar na noite desta quinta-feira (25) no Éden, em Sorocaba. De acordo com a polícia, ele teria tentado o próprio filho de seis meses afogado durante uma discussão com a esposa.

Os policiais foram acionados pelo 190 por volta das 21h após vizinhos ouvirem os gritos de socorro da esposa. Eles foram informados que o homem estaria mantendo o filho e a esposa presos dentro de um apartamento na Rua Salvador Leite Marques.

Ainda segundo as informações da PM, o pai teria levado a criança até o banheiro dizendo que iria matá-la afogada. Com ajuda dos moradores do condomínio, os policiais entraram no prédio e conseguiram liberar a mulher. A criança foi encontrada chorando dentro da banheira com água, já com o rosto roxo.

Os policiais conseguiram realizar os primeiros socorros no bebê e o entregaram a uma vizinha para que  fosse aquecido. Segundo a PM, a criança e sua mãe passam bem.

O suspeito apresentava sinais que indicavam a possibilidade de estar sob o efeito de drogas e chegou a agredir os policias durante a ação. Os PMs ficaram feridos e precisaram passar por atendimento médico. O homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde a ocorrência foi registrada e ficou a disposição da Justiça. (Jomar Bellini)