Buscar no Cruzeiro

Buscar

Padre Giuseppe Sometti morre aos 86 anos em Itapetininga

18 de Abril de 2021 às 14:55

Padre Giuseppe Sometti morre aos 86 anos em Itapetininga. Crédito da Foto: Divulgação / Diocese de Itapetininga

O padre de Itapetininga Giuseppe Sometti morreu na manhã deste domingo (18) aos 86 anos. Segundo comunicado divulgado pela Diocese de Itapetininga, o pároco fundador da Associação Rainha da Paz (ANSPAZ) faleceu por complicações cardíacas.

Conhecido como padre José Sometti, ele nasceu em 17 de março de 1935, na cidade italiana de Illasi, a 15 quilômetros de Verona, e dedicou sempre a sua vida à Igreja. Veio para o Brasil em 1973 e passou por cidades do Estado de São Paulo até se fixar em Itapetininga.

O velório é realizado no Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz em Itapetininga, com celebração de missas às 18h, 22h, 6h e 9h, evitando as aglomerações e seguindo os protocolos de segurança orientados pelas autoridades sanitárias.

A Missa de Exéquias acontece na manhã desta segunda-feira (19), às 9h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. Em seguida, o corpo de padre Sometti será sepultado na Capela ao lado de sua residência nas dependências da ANSPAZ.

"Padre Giuseppe Sometti por muitos anos prestou relevantes serviços à comunidade de Itapetininga, sobretudo aos mais carentes que puderam ver nele um bom conselheiro e um grande amigo. Tornou-se conhecido entre nós pela sua piedade, humildade e bondade no trato com suas crianças e jovens, bem como, na orientação firme e segura dada aos dependentes químicos e seus familiares", afirma a Diocese.