Buscar no Cruzeiro

Buscar

Padre Flávio: ‘Vacina Sorocaba é edificante’

02 de Abril de 2021 às 01:17
Marcel Scinocca [email protected]

O gestor e presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, afirmou na quarta-feira (31) que a união do Vacina Sorocaba é edificante e um sinal da graça de Deus. A campanha foi lançada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) no último dia 23, com objetivo de custear vacinas e outros recursos de enfrentamento à Covid-19 por intermédio da iniciativa privada.

“É muito edificante constatar essa união de tantas forças em prol do combate dessa pandemia que tem trazido tanto sofrimento a milhares de pessoas, não somente em Sorocaba, mas em todo o Brasil e no mundo inteiro”, afirma. “Então, tal iniciativa só posso ver como um sinal da graça de Deus, unindo tantas forças diferentes da nossa cidade”, acrescenta.

As arrecadações para a campanha servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento da Covid. A campanha foi lançada oficialmente no dia 23 de março, na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), no Alto da Boa Vista.

Empresários e cidadãos interessados poderão contribuir de duas formas: doação em dinheiro para compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde, ou ainda doação em materiais de saúde. Se a doação for em dinheiro, ela deverá ser realizada pelo QR Code que consta de todas as artes da campanha de comunicação e que dá acesso direto ao Pix ([email protected]).

A iniciativa tem o apoio e adesão da FUA, por meio do jornal Cruzeiro do Sul; da rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul; e da Loja Maçônica Perseverança III (PIII), com todas suas entidades coligadas. As três entidades foram as primeiras a aderir à campanha junto ao executivo local. (Marcel Scinocca)