fbpx
Sorocaba e Região

Pacientes esperam ao sol para retirar remédios na Policlínica de Sorocaba

Alguns, inclusive idosos, se abrigaram debaixo da estrutura de uma passarela para se proteger do sol
Pessoas aguardaram de pé para retirar remédios na Policlínica. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Pacientes que precisaram retirar medicamentos na farmácia da Policlínica de Sorocaba esperaram em uma fila debaixo de sol. Um dos atendidos na unidade de saúde registrou a fila, por volta das 10h desta terça-feira (3).

Segundo o paciente, que teve a identidade preservada, havia apenas uma funcionária realizando o atendimento na farmácia da Policlínica, o que teria causado a longa espera. Entre as pessoas que aguardavam o atendimento estavam idosos, que ficaram em pé e ao relento. Alguns se abrigaram debaixo da estrutura de uma passarela para se proteger do sol.

A farmácia também estaria sem o medicamento cloridrato de sertralina, usado no tratamento para a depressão. O jornal Cruzeiro do Sul solicitou uma nota sobre a situação para a Prefeitura de Sorocaba.

Sobre a fila e, consecutivamente, a falta de funcionários na farmácia, a Secretaria da Saúde informou que três servidores que faziam o atendimento no local foram remanejados para outras secretarias. Informou ainda que busca uma solução imediata para a reposição dos servidores transferidos.

Leia mais  Demandas da Ouvidoria do Município são respondidas em até 20 dias

Sobre a falta de medicamentos, a pasta informou que houve uma falta pontual e que, nesta quarta-feira (4), o medicamento cloridrato de sertralina será reposto na farmácia da unidade. A Prefeitura declarou que o medicamento está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Éden, São Guilherme e Wanel Ville. (Da Redação)

Comentários