Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pacientes esperam ao sol para retirar remédios na Policlínica de Sorocaba

03 de Dezembro de 2019 às 17:23

Pessoas aguardaram de pé para retirar remédios na Policlínica. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Pacientes que precisaram retirar medicamentos na farmácia da Policlínica de Sorocaba esperaram em uma fila debaixo de sol. Um dos atendidos na unidade de saúde registrou a fila, por volta das 10h desta terça-feira (3).

Segundo o paciente, que teve a identidade preservada, havia apenas uma funcionária realizando o atendimento na farmácia da Policlínica, o que teria causado a longa espera. Entre as pessoas que aguardavam o atendimento estavam idosos, que ficaram em pé e ao relento. Alguns se abrigaram debaixo da estrutura de uma passarela para se proteger do sol.

A farmácia também estaria sem o medicamento cloridrato de sertralina, usado no tratamento para a depressão. O jornal Cruzeiro do Sul solicitou uma nota sobre a situação para a Prefeitura de Sorocaba.

Sobre a fila e, consecutivamente, a falta de funcionários na farmácia, a Secretaria da Saúde informou que três servidores que faziam o atendimento no local foram remanejados para outras secretarias. Informou ainda que busca uma solução imediata para a reposição dos servidores transferidos.

Sobre a falta de medicamentos, a pasta informou que houve uma falta pontual e que, nesta quarta-feira (4), o medicamento cloridrato de sertralina será reposto na farmácia da unidade. A Prefeitura declarou que o medicamento está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Éden, São Guilherme e Wanel Ville. (Da Redação)