Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paciente aguarda tratamento contra o câncer desde julho

11 de Outubro de 2018 às 04:00

“É uma luta contra o tempo”. É dessa forma que o aposentado Carlos Antonio Benedito Nunes classifica o drama vivido pela esposa Rosângela, de 62 anos, que aguarda desde julho o início da quimioterapia e radioterapia no combate a um tumor cerebral. O marido conta já ter recorrido até ao Ministério Público, mas que nada se resolveu. A Secretaria de Estado da Saúde informa que o início do tratamento compartilhado está previsto para a próxima semana.

De acordo com Carlos Antonio, a esposa descobriu o câncer cerebral em junho deste ano, e no dia 3 de julho foi submetida, no Hospital Regional de Sorocaba, à cirurgia para a retirada do tumor. Uma nova tomografia foi feita logo depois, sendo então determinado o tratamento por quimioterapia e radioterapia.

Entretanto, segundo ele, desde então o que existe é apenas promessa. Ele explica que os pedidos são feitos dentro do complexo do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), sendo que para obter a autorização para iniciar a quimioterapia a solicitação é feita pelo Hospital Leonor Mendes de Barros, e a radioterapia pelo próprio Hospital Regional.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde informou que, de acordo com o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, a paciente está com consulta agendada em radioterapia, na clínica Nucleon, no próximo dia 19, para iniciar o tratamento.

A nota informa ainda que a quimioterapia será feita no CHS, e que a indicação médica é para que tal tratamento tenha início simultâneo à radioterapia. (Da Redação)