Buscar no Cruzeiro

Buscar

PA do Sorocaba I passa a atender das 19h às 7h de segunda a sexta

10 de Março de 2021 às 00:01

PA do Sorocaba I passa a atender das 19h às 7h de segunda a sexta PA/UBS Sorocaba I fica na rua Doutor Américo Figueiredo, 3.171. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Desde das 19h de ontem (9), o Pronto Atendimento (PA) Sorocaba I passou a funcionar das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, e 24 horas, aos fins de semana e feriados. Como Unidade Básica de Saúde (UBS), continuará atendendo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A mudança atende o Plano de Governo em ampliar a assistência em saúde no município, anunciado no último domingo (7) pelo prefeito Rodrigo Manga.

A UPH Zona Oeste, que fica na avenida General Carneiro, se transformará, em alguns dias, em um Centro de Estabilização Covid com 33 leitos, sendo 23 de suporte ventilatório avançado e 10 de enfermaria. A demanda dessa unidade será direcionada para os PAs.

Segundo o prefeito Rodrigo Manga, mais medidas para reforçar a saúde da cidade acontecerão nos próximos dias. “Unimos esforços dessa gestão e foi possível antecipar o funcionamento do PA Sorocaba I. Nossa próxima conquista à população será transformar a UBS São Bento também em PA. Isso será possível já nos próximos dias. Além disso, estamos empenhados na criação do segundo Centro de Estabilização Covid, que funcionará na UPH Zona Oeste para o enfrentamento da pandemia”, disse.

O PA/UBS Sorocaba I está localizado na rua Doutor Américo Figueiredo, 3.171, no Júlio de Mesquita Filho. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)