Brasil Sorocaba e Região

Outono começa neste sábado (20), às 6h38, e traz o calor de volta a SP

Volumes médios de chuva serão baixos no Sudeste, prevê o Climatempo
Outono começa neste sábado (20), às 6h38, e traz o calor de volta a SP
Neste sábado (20), em Sorocaba, o sol vai predominar, o calor se intensifica e não há previsão de chuva. Crédito da foto: Marina Bufon (19/3/2021)

O outono começa oficialmente neste sábado (20), às 6h38 (horário de Brasília). Segundo os meteorologistas da Climatempo, Filipe Pungirum e Ana Clara Marques, a expectativa para o primeiro fim de semana da nova estação é a diminuição das instabilidades na Região Sudeste com a volta do calor.

A previsão para este sábado (20) é um dia de sol e bastante calor por todo o Estado de São Paulo. Na faixa leste, incluindo a capital, o dia até começa com muitas nuvens, mas depois o sol aparece e esquenta. A chuva diminui em relação aos últimos dias.

Neste domingo (21), o tempo fica mais estável. No litoral, Grande SP, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e entre as cidades de Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, o sol vai predominar, o calor se intensifica e não há previsão de chuva. No centro-oeste e norte, há risco de pancadas isoladas à tarde e à noite, porém sem expectativa para grandes volumes. O fim de semana, de forma geral, será com pouca chuva em São Paulo.

Leia mais  Defesa apresenta o novo comando das FA

Em abril, os volumes médios de chuva serão baixos no Sudeste em comparação com os meses de verão. Ainda são esperados alguns episódios de chuva, que acumulam volumes ligeiramente acima da média no centro-norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte fluminense. Nas demais áreas da Região, as chuvas serão menos frequentes e devem ficar abaixo da média histórica, enquanto as temperaturas devem ficar altas para o período.

No mês de junho, poucos episódios de chuva são esperados para o Sudeste. De forma geral, os volumes acumulados devem ficar próximos à média ou até abaixo do normal para o período, especialmente no interior de São Paulo. As temperaturas ficarão altas, com alguns dias bem quentes ao longo do mês.

Em junho, as frentes frias continuam passando afastadas da costa, sem provocar chuva significativas no Sudeste do país. Os acumulados devem ficar ligeiramente abaixo da média, especialmente no interior paulista. Faz bastante calor na Região para a época do ano. (Da Redação, com informações do Climatempo)

Comentários