Ossel amplia e moderniza a unidade instalada na Vila Assis
Novo conceito será estendido para todas as unidades do grupo. Crédito da foto: Manuel Garcia / Arquivo JCS (2/10/2019)
A Ossel inaugurou, no início deste mês, as obras de ampliação e modernização da unidade da Vila Assis, em Sorocaba. De acordo com o presidente da empresa, César André Marchetti. O edifício, agora com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, possui 500 metros quadrados destinados ao velório.
As obras, ainda conforme Marchetti, receberam investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para agregar uma série de inovações estruturais e tecnológicas. O resultado do projeto, segundo o diretor da Ossel, é um novo conceito funeral, incluindo a melhoria do sistema de acolhimento às famílias. Agora, a unidade da Vila Assis possui sete salas climatizadas, incluindo duas especiais, de alto padrão, dotadas de anexos com copa, banheiro e quarto.
[irp posts="107101" ]
O prédio passou a contar, também, com salas dotadas de ambientes externos e adaptáveis -- que podem dobrar de tamanho --, fraldário completo com área de amamentação e preparo para pequenas refeições. Além disso, a empresa contratou serviço de buffet e segurança 24 horas. A modenização da unidade Vila Assis abrangeu, ainda, a frota de veículos.
Eduardo Barros, diretor da Ossel, conta que a obra faz parte de um projeto de expansão da empresa, que possui unidades em Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além de Santo André, São Caetano do Sul e Mauá. Segundo ele, o conceito implantado na unidade da Vila Assis será ampliado para todas as unidades do grupo.
Sobre o novo conceito de funeral, Barros explica que, a partir de agora, as famílias têm a opção de personalizar cada cerimônia, com som ambiente e itens religiosos de acordo com a crença de cada um. O diretor informou que todos os funcionários da empresa passam por treinamento contínuo com consultor internacional especialista na Psicologia do Luto. A Ossel atua há mais de 32 anos no serviço de assistência funerária na região de Sorocaba e na Grande São Paulo. (Da Redação)