Buscar no Cruzeiro

Buscar

Organizadores da Noite do Beijo realizam debate 40 anos depois

05 de Fevereiro de 2021 às 15:06

'Noite do Beijo: um protesto 40 anos depois' abordará temas de relevância para a juventude atual. Crédito da foto: Redes Sociais/Noite do Beijo

No dia 7 de fevereiro completa 40 anos da “Noite do Beijo”, uma manifestação organizada por estudantes secundaristas, em 1981, contra a portaria do juiz substituto da comarca de Sorocaba, Manuel Moralles, que proibiu o beijo entre casais em público. O ato aconteceu na praça Coronel Fernando Prestes, reuniu mais de 5 mil pessoas e ficou mundialmente conhecido por causa do conteúdo inusitado da portaria e da repressão policial ocorrida para dispersar os manifestantes.

Pensando nessa data, os organizadores da manifestação histórica, junto a grupos de jovens da cidade, irão realizar o bate-papo virtual 'Noite do Beijo: um protesto 40 anos depois' para recordar o ato e debater os enfrentamentos sociais da atualidade. O evento de reflexão será realizado no próximo domingo (7), às 19h, na página da Noite do Beijo no Facebook.

O bate-papo irá trazer detalhes do que ocorreu na Noite do Beijo, para que as pessoas tenham conhecimento dessa parte da história de Sorocaba, e relacionar temas importantes para a juventude na atualidade como educação sexual e militarização das escolas públicas. (Da Redação)