Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operário tem perna amputada após acidente de trabalho em Sorocaba

23 de Maio de 2019 às 17:36

Empresa fica na avenida Victor Andrew, em Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução/Google Street View

Um operário de 62 anos de uma fábrica de fios e cabos elétricos, localizada na avenida Victor Andrews, na zona industrial de Sorocaba, sofreu um acidente durante o trabalho na quarta-feira (22), por volta das 13h, e em consequência disso teve a perna esquerda amputada.

Segundo informações de funcionários da empresa prestadas ao sindicato da categoria, o metalúrgico teria sofrido ferimentos graves quando uma engrenagem aberta puxou a calça dele e prendeu a sua perna esquerda. Por isso, o membro precisou ser amputado.

O jornal Cruzeiro do Sul solicitou o estado de saúde da vítima à Secretaria de Saúde do Estado, que confirmou a entrada do funcionário no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ainda de acordo com a Secretaria, a família não autorizou a divulgação de outras informações. O nome do funcionário foi preservado.

Empresa

Em nota enviada à redação do Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (24), a empresa informou que lamenta profundamente o acidente e informou que "o colaborador em questão já está de alta e em sua residência, e a família amparada". A empresa também garantiu que, desde a ocorrência do acidente vem prestando todo o auxílio necessário ao colaborador e sua família, inclusive com medicamentos, equipamentos médico-hospitalares, disponibilizando locomoção particular para qualquer eventualidade ao colaborador e também à sua família.

De acordo com o texto, em 12 anos de atividade na cidade de Sorocaba, a empresa jamais teve um precedente dessa magnitude. "Informamos também que todos os nossos colaboradores

passam pelo procedimento de integração antes de iniciarem as suas atividades, oportunidade na qual recebem todo o treinamento necessário e toda a explicação relativa às normas de segurança no trabalho – o que é rigorosamente cumprido pela empresa em todos os seus setores."

Ainda de acordo com a nota, "o acidente e as suas circunstâncias estão sendo minuciosamente investigados a fim de esclarecer em detalhes as razões do ocorrido, além de oportunizar, se for o caso, todas as melhoras no ambiente de trabalho, a fim de sempre aumentar a segurança para os seus colaboradores e evitar que acidentes venham a se repetir."  (Da Redação)