Sorocaba e Região

Operário tem perna amputada após acidente de trabalho em Sorocaba

Metalúrgico teria sofrido ferimentos graves quando uma engrenagem aberta prendeu sua perna esquerda
Empresa fica na avenida Victor Andrew, em Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução/Google Street View

Um operário de 62 anos de uma fábrica de fios e cabos elétricos, localizada na avenida Victor Andrews, na zona industrial de Sorocaba, sofreu um acidente durante o trabalho na quarta-feira (22), por volta das 13h, e em consequência disso teve a perna esquerda amputada.

Segundo informações de funcionários da empresa prestadas ao sindicato da categoria, o metalúrgico teria sofrido ferimentos graves quando uma engrenagem aberta puxou a calça dele e prendeu a sua perna esquerda. Por isso, o membro precisou ser amputado.

O jornal Cruzeiro do Sul solicitou o estado de saúde da vítima à Secretaria de Saúde do Estado, que confirmou a entrada do funcionário no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ainda de acordo com a Secretaria, a família não autorizou a divulgação de outras informações. O nome do funcionário foi preservado.

Leia mais  Motorista perde controle de veículo e bate em semáforo em Sorocaba

Empresa

Em nota enviada à redação do Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (24), a empresa informou que lamenta profundamente o acidente e informou que “o colaborador em questão já está de alta e em sua residência, e a família amparada”. A empresa também garantiu que, desde a ocorrência do acidente vem prestando todo o auxílio necessário ao colaborador e sua família, inclusive com medicamentos, equipamentos médico-hospitalares, disponibilizando locomoção particular para qualquer eventualidade ao colaborador e também à sua família.

De acordo com o texto, em 12 anos de atividade na cidade de Sorocaba, a empresa jamais teve um precedente dessa magnitude. “Informamos também que todos os nossos colaboradores
passam pelo procedimento de integração antes de iniciarem as suas atividades, oportunidade na qual recebem todo o treinamento necessário e toda a explicação relativa às normas de segurança no trabalho – o que é rigorosamente cumprido pela empresa em todos os seus setores.”

Leia mais  Inclusão empresarial é tema de workshop no Cecap

Ainda de acordo com a nota, “o acidente e as suas circunstâncias estão sendo minuciosamente investigados a fim de esclarecer em detalhes as razões do ocorrido, além de oportunizar, se for o caso, todas as melhoras no ambiente de trabalho, a fim de sempre aumentar a segurança para os seus colaboradores e evitar que acidentes venham a se repetir.”  (Da Redação)

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO