Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Todos Contra a Covid orienta lojistas e consumidores

12 de Junho de 2020 às 00:08

População recebe informações sobre as normas sanitárias. Crédito da foto: Divulgação / Secom

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Sesu) iniciou na manhã desta quinta-feira (11) a “Operação Todos Contra a Covid” em 18 pontos da área central da cidade. O objetivo é conscientizar e sensibilizar comerciantes e consumidores sobre as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. A força-tarefa conta com 44 servidores de diversas secretarias e acontece das 8h às 13h30. A ação terá continuidade nesta sexta-feira (12).

De acordo com a coordenação da Sesu, a operação foi planejada de forma setorizada, colocando uma equipe em cada um dos 18 pontos da cidade. Além do apoio da coordenação para essas equipes, houve também o suporte da GCM (Guarda Civil Municipal).

A Sesu organizou uma concentração no Salão de Vidro do Paço Municipal para orientar e capacitar os servidores que integram a ação. Durante o trabalho foram distribuídos álcool em gel aos comerciantes; realizadas orientações sobre o uso de máscara; distanciamento social, controle de acesso aos clientes e organização de filas para a entrada dos comércios.

O trabalho das equipes ocorrem nas ruas Cesário Mota, da Penha (dois pontos), Sete de Setembro, Arthur Gomes, Professor Toledo, Miranda Azevedo, Padre Luiz (dois pontos), São Bento, Cel. Benedito Pires, Barão do Rio Branco, Boulevard Braguinha (dois pontos), Álvaro Soares, Monsenhor João Soares e Quinze de Novembro, além da Praça Central. (Da Redação com informações da Secom)