Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação prende três pessoas com drogas e armas

24 de Março de 2021 às 00:01

Operação prende três pessoas com drogas e armas Crédito da foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba realizou uma operação, ontem (23) à tarde que terminou com a detenção de três pessoas, sendo uma delas menor de 18 anos, por tráfico de entorpecentes.

Na ação, que foi realização pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com o apoio do Canil da GCM, uma grande quantidade de drogas foi apreendida, além de um pistola calibre 9 milímetros. Os três envolvidos foram levados para a Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte.

O pontapé inicial do caso foi o chamado recebido para averiguar um veículo abandonado na rua Santo Eduardo, na Vila Astúrias. Dentro do veículo, um adolescente de 15 anos dormia e, ao acordar, não soube explicar a procedência do automóvel. Na pochete do jovem, havia seis porções de cocaína, quatro de crack e R$ 1,05. De lá, os GCMs partiram para outro ponto no bairro, onde o jovem teria conseguido as drogas e encontraram 109 porções de maconha, 16 de cocaína, 21 de crack, além de meio tijolo de maconha, uma balança digital e um caderno de contabilidade.

A terceira parada foi em uma chácara no bairro Genebra, onde foram achados um barril contendo um tijolo de maconha, dois sacos cheios de cocaína, 12 pacotes contendo cristais, além de rolos de plástico, fita adesiva, facas com resquícios de maconha e uma balança de precisão, além de uma pistola, dois carregadores e 18 munições intactas. (Da Redação)