Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação policial apreende milhares de cartões clonados em Sorocaba

18 de Maio de 2020 às 12:37

Durante a ação de hoje três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Crédito da foto: Polícia Civil

A Policia Civil de Sorocaba realizou na manhã desta segunda-feira (18) a operação Klon, visando combater uma quadrilha que atua em toda Região Metropolitana de Sorocaba clonando cartões bancários de diversas instituições financeiras.

O grupo criminoso, que vinha sendo investigado há aproximadamente três meses, aplicava golpes valendo-se de cartões de crédito e débito clonados. Os crimes alcançam um prejuízo aproximado de mais de R$ 3 milhões para os correntistas e as próprias instituições.

Segundo a Polícia Civil, neste período de pandemia houve um aumento no uso de cartões para transações financeiras e, consequentemente, e por o número de fraudes e clonagens também cresceu.

Número de fraudes e clonagens cresceu durante a pandemia. Crédito da foto: Polícia Civil

Diante desse quadro, policiais civis do 6° DP, com apoio da Centro de Inteligência da Delegacia Seccional, conseguiram identificar os suspeitos de integrarem o bando criminoso.

No transcorrer das investigações, foram apreendidos mais de 4 mil cartões clonados. Durante a ação de hoje três mandados de busca e apreensão foram cumpridos como objetivo de coletar de mais indícios das práticas criminosas.

Na oportunidade foram apreendidos mais 3 mil cartões, uma máquina de gravação de tarja magnética, equipamentos de informática, além de diversas anotações relacionadas a prática dos golpes. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos