Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Paz e Proteção guincha 34 veículos e prende 5 pessoas

05 de Abril de 2021 às 10:02

Operação Paz e Proteção guincha 34 veículos em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Trinta e quatro veículos foram guinchados durante a operação Paz e Proteção entre quinta-feira (1º) e domingo (4) em Sorocaba. A ação, feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas. Além disso, cinco pessoas foram presas.

Ao todo, 287 veículos foram fiscalizados. Destes, 24 motos e 10 carros foram recolhidos para o pátio. Um veículo era produto de ação criminosa. A polícia também aplicou 142 multas de trânsito.

717 pessoas foram abordadas durante os quatro dias de operação da PM e GCM. Cinco ficaram presas: um procurado por homicídio, um por embriaguez ao volante, um por receptação e dois por tráfico de drogas, totalizando 1,149 kg de entorpecentes apreendidos. Os agentes ainda fiscalizaram 102 estabelecimentos, sendo que 14 foram fechados.

As operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Ipiranga, Residencial Carandá, Nova Esperança, João Romão, Vila Sabiá, Bairro dos Morros e Centro (Praça da Bandeira). (Da Redação)