Sorocaba e Região

Operação Paz e Proteção detém sete pessoas em Sorocaba

Ação é feita pela PM e GCM em fins de semana para evitar aglomerações
PM fiscalizou 190 veículos, sendo que 17 motos e seis carros foram guinchados. Crédito da Foto: Divulgação / Pm

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante a operação integrada Paz e Proteção entre sexta-feira (26) e domingo (28) em Sorocaba. A ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões.

Dois, dos sete detidos, eram procurados pela Justiça. Entre os demais, estão um por receptação culposa de veículo, um por tráfico de drogas, um por roubo à transeunte, um por receptação de moto furtada e um adolescente por ato infracional de desacato.

As Operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

Leia mais  Feriado antecipado em Sorocaba muda a ‘cara’ da cidade

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Ipiranga, Residencial Carandá, Nova Esperança, João Romão, Vila Sabiá, Bairro dos Morros e Centro (Praça da Bandeira).

Ao todo, 468 pessoas foram abordadas. A PM também fiscalizou 190 veículos, sendo que 17 motos e seis carros foram guinchados. Duas armas e 36 gramas de cocaína foram apreendidas. A operação integrada também fiscalizou 87 estabelecimentos comerciais. Oito foram multados e precisaram ser fechados pela fiscalização. (Da Redação, com informações da PM)

Viaturas da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) durante operação integrada em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / PM
Comentários