Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Operação Narguilé’ visita 11 estabelecimentos de Sorocaba

30 de Setembro de 2019 às 20:52

‘Operação Narguilé’ visita 11 estabelecimentos de Sorocaba O narguilé é uma espécie de cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Crédito da foto: Pxhere (24/2/2017)

Onze estabelecimentos de Sorocaba foram orientados sobre a lei municipal que proíbe a venda ou a entrega do narguilé a menores de 18 anos. O trabalho, realizado nesta segunda-feira (30), foi comandado pela Secretaria de Política Sobre Drogas (Sepod).

Na ocasião, todos os estabelecimentos visitados receberam adesivos. Eles informam sobre a lei municipal nº 11.708, de 2 de maio de 2018.

O narguilé é uma espécie de cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fumaça do narguilé possui o dobro da quantidade de nicotina.

O produto também possui 10 a 30 vezes mais monóxido de carbono que a fumaça do cigarro comum. O uso pode causar o aumento da incidência de infarto, problemas pulmonares, disfunção erétil e vários tipos de câncer. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="171313" ]