Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação interrompe baile funk com mais de 300 pessoas em Sorocaba

22 de Março de 2021 às 14:30

A operação contou com a participação de 14 guardas municipais, em seis viaturas, e de 16 policiais militares, em cinco viaturas e quatro motocicletas. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar interromperam um baile funk no Jardim Ibiti do Paço, na zona industrial de Sorocaba, na noite de domingo (21). No evento clandestino havia mais de 300 participantes. Outra aglomeração, com cerca de 80 pessoas, foi dispersada na Vila Formosa, zona norte. Os flagrantes ocorreram durante uma operação integrada entre a GCM e a PM. O objetivo da fiscalização é coibir aglomerações e garantir o cumprimento das normas do Plano São Paulo.

Segundo a GCM, no decorrer da ação, foram atendidas sete ocorrências de aglomerações, em diversos locais, a exemplo de parques e praças. Em uma delas, as equipes acabaram com um baile funk em um loteamento nos fundos de um posto de combustíveis, na avenida Comendador Camilo Júlio. Além do público, havia dezenas de veículos no local. Ao todo, 50 deles foram autuados. As pessoas presentes na festa foram liberadas. As equipes também flagraram aproximadamente 80 pessoas reunidas em um parque na Vila Formosa. Todas elas igualmente foram dispersadas.

Além disso, foram atendidas 42 chamadas de denúncias sobre funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais. Conforme a GCM, foram vistoriados comércios situados em vários barrios, como Parque das Paineiras, Residencial Carandá, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Parque Vitória Régia, na zona norte, dentre outros. Na Praça dos Trabalhadores, no Jardim Sandra, zona leste, havia som alto e um grupo de cerca de dez adolescentes na quadra de esportes do espaço. Eles foram orientados a deixar o local.

Além da operação integrada, a guarda civil realizou 34 patrulhamentos em próprios públicos, em todas as regiões da cidade.

 Equipes

A ação contou com a participação de 14 guardas municipais, em seis viaturas, e de 16 policiais militares, em cinco viaturas e quatro motocicletas. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)