Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação integrada contra pancadões autua 143 veículos

20 de Fevereiro de 2021 às 11:13

Houve patrulhamento preventivo a 26 próprios públicos em todas as regiões da cidade. Crédito da foto: Divulgação/GMC

A operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) autuou 143 veículos, na noite desta sexta-feira (19), em Sorocaba. A ação contou com apoio da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária.

A intensificação do patrulhamento acontece com objetivo de evitar a ocorrência de pancadões e de aglomerações em estabelecimentos da cidade. A medida assegura o cumprimento do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

As ações foram realizadas nos bairros Cerrado, Vila Senger, Vila Helena, Paineiras, Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Habiteto, Jardim dos Estados, Central Parque e Vila Angélica.

Por parte da Fiscalização de Posturas, havia dois fiscais, a Vigilância Sanitária também contou com dois fiscais. Entre as forças de segurança pública, havia 22 guardas civis em nove viaturas.

Em 19 estabelecimentos, foram constatadas aglomerações. Os proprietários foram notificados e orientados a encerrar as atividades.

No bairro Central Parque, em uma área pública na rua Érico Veríssimo, havia aproximadamente 20 pessoas aglomeradas, que foram embora com a chega da viatura da guarda civil.

No Barcelona, dois estabelecimentos, que somavam aproximadamente 100 pessoas aglomeradas, tiveram as atividades encerradas.

Um estabelecimento comercial no Jardim dos Estados foi encontrado fechado, após denúncia por perturbação de sossego.

Além dessas ações, houve também patrulhamento preventivo a 26 próprios públicos em todas as regiões da cidade. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)