Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação integrada contra aglomerações fecha 13 estabelecimentos

06 de Março de 2021 às 11:52

Operação integrada contra aglomerações e pancadões. Crédito da foto: Divulgação/GCM

A operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), fechou 13 estabelecimentos, na noite desta sexta-feira (5). As ações tem como objetivo atuar preventivamente aos pancadões e também evitar aglomerações, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo.

Durante a fiscalização, 17 estabelecimentos comerciais foram averiguados e foi verificado o funcionamento irregular em 13 desses locais. Os responsáveis foram orientados a encerrar as atividades e o público foi dispersado.

Em um dos locais, no bairro Santa Rosália, havia aproximadamente 150 pessoas. No mesmo bairro, outro estabelecimento reunia cerca de 80 pessoas. No Jardim Bertanha, uma casa noturna reunia mais de 150 pessoas, enquanto no bairro Vergueiro, em mais um local vistoriado, havia em torno de 50 pessoas.

No Campolim, um estabelecimento reunia aproximadamente 40 pessoas e em quatro endereços as forças de segurança, ao chegarem, encontraram os locais já fechados.

Durante a noite, a GCM ainda registrou 67 autos de infração de trânsito e a PM, oito. Cinco veículos foram guinchados e recolhidos. A operação integrada contou com a participação e 16 guardas civis, em seis viaturas e 18 policiais militares, em cinco viaturas e seis motocicletas. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)