Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação integrada autua 89 veículos

30 de Março de 2021 às 00:01

Operação integrada autua 89 veículos Patrulhamento conjunto é realizado pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), em mais uma operação integrada realizada domingo (28), fizeram patrulhamento preventivo para coibir a realização de pancadões e aglomerações, como forma de prevenção à Covid-19. As ações ocorreram no Paineiras e na Vila Helena, ambos na zona norte. Na Vila Helena, foram registrados 83 autos de infrações de trânsito durante ação para evitar pancadões. No Paineiras foram seis autuações e um veículo recolhido.

Também foram feitas fiscalizações preventivas em uma região de chácaras no bairro Jacutinga, alem do Parque Campolim, Parque das Águas, Parque dos Espanhóis, Praça do Nova Sorocaba, Usina Cultural, Praça Márcia Mendes, Clube do Idoso, entre outros pontos da cidade.

Ao todo, 14 estabelecimentos foram fiscalizados e 13 tiveram as atividades encerradas, sendo desses 10 postos de combustíveis. Um deles foi notificado por falta de alvará de funcionamento.

“Houve uma diminuição de 80% nas ligações feitas para os números 190 e 153, da PM e GCM, comunicando ocorrências de aglomerações, pancadões e estabelecimentos comerciais em funcionamento irregular. Entendo que essa diminuição acontece em razão das operações integradas que temos realizado, sobretudo nos fins de semana, a exemplo desse último. A chuva mais pesada de sábado deu uma esfriada no ânimos e também ajudou a inibir essas ações irregulares e aglomerações”, afirma o coronel Vitor Gusmão, secretário de Segurança Urbana (Sesu).

“Não é o momento de ir a parques e praças, de lazer ou turismo. É hora de entender a situação crítica pelo qual todos estamos passando. É importante colaborar com o Poder Público e sair somente em caso de necessidade”, conclui o secretário. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)