Sorocaba e Região

Operação integrada autua 103 veículos irregulares em Sorocaba

Equipes da GCM e PM fiscalizaram diversos pontos da cidade entre sexta-feira (19) e sábado (20)
Ação visa coibir aglomerações em pontos estratégicos da cidade. Crédito da foto: Divulgação/PM

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) autuaram 103 veículos irregulares durante operação integrada realizada entre sexta-feira (19) e sábado (20). O objetivo da ação é coibir aglomerações e “pancadões” em pontos estratégicos de Sorocaba.

A GCM atendeu a seis casos de averiguações em locais públicos, em que teve que dispersar grupos de pessoas, como forma de prevenção contra a Covid-19.  A fiscalização ocorreu nos bairros Vila Helena, Paineiras e Parque Vitória Régia. Todas as pessoas abordadas receberam orientação sobre a necessidade de evitar aglomerações e de cumprir as regras do Plano São Paulo.

No decorrer da operação, outras guarnições da GCM foram destacadas para atender às denúncias de averiguação de aglomeração em diferentes pontos da cidade. Em uma rua na Vila Progresso, os guardas dispersaram sete pessoas, além de outras dez no Jardim Dois Corações, também em área pública. Já, em uma quadra, localizada em espaço público no Jardim Sandra, mais dez pessoas foram orientadas para que deixassem o local.

Leia mais  Estado confirma hospital de campanha no AME em Sorocaba

O guardas municipais foram acionados duas vezes a comparecer ao parque da Vila Formosa. A primeira vez, por volta das 22h40, havia por ali cerca de 20 pessoas. Já, na segunda, à 1h10, a guarnição identificou uma aglomeração com aproximadamente 60 pessoas, que tiveram também que ser dispersadas. Em rua na região do Além-Ponte fiscalizada pela GCM, havia dez carros parados, que deixaram o local com a chegada da viatura.

A equipe da GCM ainda realizou patrulhamento preventivo em outros 16 pontos da cidade, sobretudo em próprios municipais, como postos de saúde e escolas, dentre outros. Além do fone 153, o cidadão também pode utilizar o 190, da PM, para colaborar enviando informações que auxiliem no trabalho das autoridades, tornando as ações mais ágeis e efetivas. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários