Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação fiscaliza estabelecimentos e apreende fios de cobre em Sorocaba

21 de Fevereiro de 2020 às 11:23

Fios de cobre e cabos telefônicos foram apreendidos. Crédito da foto: Divulgação

Fios de cobre furtados foram apreendidos nesta sexta-feira (21) em um ferro-velho na avenida Doutor Américo Figueiredo, na zona oeste de Sorocaba. O dono do estabelecimento, de 39 anos, foi preso por receptação.

A fiscalização ocorreu durante a operação Cobre / Metal, deflagrada pela Secretaria de Segurança Urbana em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Área de Fiscalização da Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo a GCM, o objetivo é combater a receptação de fios de cobre e cabos telefônicos furtados de residências, prédios públicos e do sistema público de iluminação e telefonia, como os registrados na avenida Itavuvu há algumas semanas.

Os fios foram encontrados dentro de um veículo Fiat Fiorino de responsabilidade do proprietário do ferro velho. A fiação foi reconhecida por técnicos da empresa de telefonia Vivo.

O ferro velho foi notificado por falta de inscrição municipal, multado e interditado por desvio de finalidade. Já seu proprietário foi detido e conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional.

A operação também fiscalizou estabelecimentos nas avenidas Paraguai e Santa Cruz, além da rua João Lúcio de Souza.

 

Os fios estavam dentro de uma Fiorino. Crédito da foto: Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos