Sorocaba e Região

Operação contra aglomerações fecha três estabelecimentos

Fiscalização em Sorocaba também multou outros dois estabelecimentos e autuou carro com som alto
GCM e Fiscalização fazem operações para evitar aglomerações durante a pandemia. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Em mais uma operação integrada ocorrida na noite de sábado (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, como forma de coibir aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19.

Foram fiscalizados um total de 13 estabelecimentos comerciais, sendo que oito já se encontravam fechados quando as equipes chegaram aos locais. Três foram orientados pelos guardas municipais e tiveram suas atividades encerradas e dois foram autuados pela Fiscalização, por funcionamento irregular.

Houve, ainda, denúncia de aglomeração em um salão no Jardim Ana Maria, na Zona Norte. Ao realizar a vistoria, constatou-se que o local estava fechado. Além disso, um carro com som alto, na Vila Helena, também na Zona Norte, foi autuado e, após ser orientado, deixou o local.

Leia mais  Fomento à tecnologia inscreve até esta quarta (31) no Computador do Professor

Além dessas ações, a GCM realizou patrulhamento de rotina em todas as regiões da cidade. Foram feitas rondas em 37 próprios e espaços públicos, em locais como o Território Jovem, no Jd. Ipiranga, escolas, unidades de saúde, praças e parques. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários
Assuntos