Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Dignidade visita vários pontos da cidade

17 de Abril de 2019 às 00:56

Equipes fizeram abordagem de pessoas em situação de rua. Crédito da Foto: Divulgação/Secom Sorocaba

Na manhã de terça-feira (16), a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Políticas Sobre Drogas; Segurança e Defesa Civil; Conservação, Serviços Públicos e Obras; e Igualdade e Assistência Social realizou a Operação Dignidade, com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social. A Operação contou também com o apoio da Polícia Militar.

A operação teve início na rua Albânia, atendendo uma ordem judicial para reintegração de posse em um conjunto de apartamentos. Foram entrevistadas duas pessoas, onde nenhuma aceitou ajuda. Na rua Américo Figueiredo, as equipes passaram em dois pontos: na Praça Jd. Simus e ao lado da Escola Municipal Luiz Mendes de Almeida, onde foram entrevistadas mais duas pessoas, porém nenhuma aceitou ajuda. Na sequência, as equipes foram até a Praça 14 Biz, onde foram entrevistadas mais duas pessoas. A duas aceitaram ajuda e foram encaminhadas para o abrigo Casa Azul.

Na continuidade da operação, as esquipes estiveram na avenida Brasil, onde entrevistaram mais duas pessoas, porém nenhuma aceitou ajuda. Por fim, dirigiram-se até a avenida Dom Aguirre, ao lado da ponte Pinheiros, onde abordaram sete pessoas, porém não aceitaram ajuda. No final da operação, a Guarda Civil também apreendeu 32 sacos de pipocas e 16 caixas de balas vendidos irregularmente. (Secom Sorocaba)