Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Dignidade faz ação na região central de Sorocaba

09 de Abril de 2019 às 11:54

Pessoas em situação de rua são abordadas na praça Marcelino Rusalen Netto. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (9/4/2019)

Pessoas em situação de rua foram os alvos da Operação Dignidade, realizada na manhã desta terça-feira (9) em Sorocaba. A ação ocorreu na região da rodoviária e em praças públicas da cidade.

O trabalho foi comandado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Políticas Sobre Drogas, Segurança e Defesa Civil e Igualdade e Assistência Social. O objetivo foi fornecer assistência para o retorno dessas pessoas ao convívio social.

[irp posts="105370" ]

 

Os agentes públicos passaram pela região da praça Arthur Fajardo, onde fica o prédio do antigo Fórum e da desativada Oficina Grande Otelo. Na rua Voluntários de Sorocaba, devido ao acúmulo de lixo e inúmeros recipientes com água parada, foi solicitado o apoio da Vigilância em Saúde para tomar as providências cabíveis.

Na praça Marcelino Rusalen Netto, situada no Jardim Vergueiro, foram entrevistadas duas pessoas. Segundo o governo municipal, nenhuma aceitou ajuda.

[gallery columns="1" size="medium" ids="105403,105401"]

No entorno da rodoviaria foram abordados sete indivíduos. Um deles, foragido da Justiça, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Na marquise do terminal São Paulo foram abordadas oito pessoas, sendo uma conduzida pelo SOS para atendimento. Também houve um flagrante de furto e o autor foi conduzido à Delegacia, juntamente com a vítima. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos