Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação da GCM e PM apreende 22 veículos em Sorocaba

10 de Janeiro de 2021 às 12:34

A operação foi realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, com o apoio das equipes da Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa). Crédito da foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar apreenderam 22 veículos, durante operação realizada no fim de semana, em Sorocaba. Com o objetivo de coibir aglomerações e pancadões, a fiscalização foi deflagrada entre a noite de sábado (9) e a madrugada deste domingo (10). A ação também teve o apoio das equipes da Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal.

Os trabalhos foram efetuados em quatro bairros: Parque Vitória Régia, Vila Helena, Jardim Paineiras e Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

Além da apreensão dos veículos, a GCM aplicou 62 autos de infração e a PM, 16. Ademais, um bar foi notificado por falta de alvará, outro multado pelo mesmo motivo e um terceiro por obstrução do passeio público. Um estabelecimento foi notificado a fechar. Por fim, um último recebeu notificação por descumprir regras do decreto municipal 26.006/2020. No interior do local, havia pessoas sem acomodação adequada, em pé e desrespeito ao distanciamento social. Dois estabelecimentos foram orientados quanto ao cumprimento de procedimentos obrigatórios.

Neste fim de semana, a fiscalização contou com a participação de 16 guardas civis municipais, em oito viaturas, tanto da patrulha tática Ronda Ostensiva Municipal (Romu), como de trânsito; 41 policiais militares, em 17 viaturas; dois agentes da Visa e dois da fiscalização.

Operação anterior

Na noite de sexta-feira (8) e madrugada de sábado (9), a GCM e a PM já haviam feito operações integradas na cidade. Pancadões foram coibidos e houve dispersão de pessoas em estabelecimentos comerciais e locais com aglomeração. As ações ocorreram no Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Habiteto e Cajuru.

A GCM aplicou 62 multas e a PM, 55. A polícia também apreendeu e recolheu 33 veículos. Um homem, procurado pela Justiça, acabou preso. Um estabelecimento foi autuado, três orientados a fechar e dois foram interditados, por desrespeitarem as orientações para funcionamento em meio à pandemia. (Da Redação)