Sorocaba e Região

Operação da GCM e PM apreende 22 veículos em Sorocaba

Fiscalização ainda notificou e multou bares, por descumprirem as regras para funcionamento
A operação foi realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, com o apoio das equipes da Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa). Crédito da foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar apreenderam 22 veículos, durante operação realizada no fim de semana, em Sorocaba. Com o objetivo de coibir aglomerações e pancadões, a fiscalização foi deflagrada entre a noite de sábado (9) e a madrugada deste domingo (10). A ação também teve o apoio das equipes da Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal.

Os trabalhos foram efetuados em quatro bairros: Parque Vitória Régia, Vila Helena, Jardim Paineiras e Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

Além da apreensão dos veículos, a GCM aplicou 62 autos de infração e a PM, 16. Ademais, um bar foi notificado por falta de alvará, outro multado pelo mesmo motivo e um terceiro por obstrução do passeio público. Um estabelecimento foi notificado a fechar. Por fim, um último recebeu notificação por descumprir regras do decreto municipal 26.006/2020. No interior do local, havia pessoas sem acomodação adequada, em pé e desrespeito ao distanciamento social. Dois estabelecimentos foram orientados quanto ao cumprimento de procedimentos obrigatórios.

Leia mais  Espera por atendimentos nas UPHs aumenta de forma geral na cidade

Neste fim de semana, a fiscalização contou com a participação de 16 guardas civis municipais, em oito viaturas, tanto da patrulha tática Ronda Ostensiva Municipal (Romu), como de trânsito; 41 policiais militares, em 17 viaturas; dois agentes da Visa e dois da fiscalização.

Operação anterior

Na noite de sexta-feira (8) e madrugada de sábado (9), a GCM e a PM já haviam feito operações integradas na cidade. Pancadões foram coibidos e houve dispersão de pessoas em estabelecimentos comerciais e locais com aglomeração. As ações ocorreram no Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Habiteto e Cajuru.

A GCM aplicou 62 multas e a PM, 55. A polícia também apreendeu e recolheu 33 veículos. Um homem, procurado pela Justiça, acabou preso. Um estabelecimento foi autuado, três orientados a fechar e dois foram interditados, por desrespeitarem as orientações para funcionamento em meio à pandemia. (Da Redação)

Comentários