Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação da PM contra pancadões prende 11 pessoas em Sorocaba

09 de Novembro de 2020 às 12:12

Durante a operação Paz e Proteção, 74 veículos foram recolhidos. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Onze pessoas foram detidas durante a operação da Polícia Militar contra pancadões, no fim de semana, em Sorocaba. A ação Paz e Proteção foi realizada entre sexta-feira (6) e domingo (8), em diversos bairros da cidade. Segundo o balanço, divulgado na manhã desta segunda-feira (9), também foram apreendidos 74 veículos.

Os alvos foram os bairros Jardim Ipiranga, Parque das Paineiras, Vila Helena, Jardim Carandá, Vila Nova Sorocaba, Parque Vitória Régia, Vila Zacarias, Vila João Romão, Vila Sabiá, Ana Paula Eleutério (Habiteto), Praça da Bandeira e Jardim Nova Esperança, além da região central.

Ainda conforme o resultado da ação, ao todo, 547 pessoas foram abordadas. Também foram fiscalizados 275 veículos. Do total, 74 foram recolhidos. Além disso, houve a aplicação de 74 multas.

Operação Paz e Proteção

A Operação Paz e Proteção visa coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e inibir a prática de crimes. A ação é efetuada, principalmente, aos finais de semana, em possíveis locais de eventos. A partir de critérios técnicos, a PM direciona viaturas para as localidades, com o objetivo de impedir a realização das festas antes mesmo do início. (Da Redação)