Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra pancadões prende 12 pessoas em Sorocaba

12 de Abril de 2021 às 08:58

Viatura da Polícia Militar durante operação Paz e Proteção. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Doze pessoas foram presas durante a operação integrada Paz e Proteção entre sexta-feira (9) e domingo (11) em Sorocaba. A ação, realizada pela Polícia Militar com a Guarda Civil Municipal, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir a prática de crimes.

Três pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante. Outras duas por roubo, duas por furto qualificado, dois procurados por roubo sendo que um deles estava com porte ilegal de arma e uma pessoa por receptação. Além disso, dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas, sendo apreendidas quase nove quilos de drogas.

Ao todo, 781 pessoas foram abordadas durante a operação, que também vistoriou 369 veículos. 42 motos e 15 carros foram guinchados e levados para o pátio por apresentarem irregularidades.

As equipes também fiscalizaram 23 estabelecimentos comerciais, sendo que 11 foram fechados e multados.

As operações “Paz e Proteção” são desencadeadas nos locais possíveis de evento de forma preventiva e seguindo critério técnico. As equipes são direcionadas para saturar o local antes do início das aglomerações,  para evitar perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jd. Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias e Vila Sabiá. (Da Redação, com informações da PM)