Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra pancadões multa 74 veículos e notifica 9 estabelecimentos em Sorocaba

08 de Fevereiro de 2021 às 12:42

Na operação, nove estabelecimentos forma orientados a fechar, devido ao descumprimento de normas do Plano São Paulo. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar multaram 74 veículos, durante operação contra pancadões, realizada neste domingo (7), em Sorocaba. Um veículo igualmente foi guinchado. Além disso, nove estabelecimentos foram orientados a encerrar as atividades, devido a irregularidades no funcionamento.

A fiscalização foi efetuada entre a tarde e a noite de domingo (7). Nesse período, a GCM aplicou 70 autos de infração de trânsito e a PM, mais quatro. A polícia igualmente apreendeu um veículo.

As equipes vistoriaram, ainda, estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das normas estabelecidas pelo Plano São Paulo. Nove foram notificados a fechar, por desrespeitarem as determinações.

No decorrer da operação, o alarme da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Haro disparou. Ao averiguar, os guardas civis municipais encontraram janelas abertas. No entanto, não constataram irregularidades no local.

Participaram da ação 18 guardas civis, em sete viaturas, e 12 policiais militares, em quatro viaturas e quatro motos. O objetivo da fiscalização é evitar a realização de pancadões e outros eventos clandestinos, em vários bairros da cidade. Desta forma, são coibidas aglomerações. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)