Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra aglomerações notifica 40 estabelecimentos em Sorocaba

01 de Abril de 2021 às 13:56

Durante a operação contra aglomerações, 150 estabelecimentos foram vistoriados e 40 deles, notificados. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio de agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, notificou 40 estabelecimentos, na quarta-feira (31). As notificações foram efetuadas durante operação integrada contra aglomerações. Ao todo, 150 locais foram vistoriados.

Segundo a GCM, comércios não essenciais, três postos de combustíveis e duas conveniências foram notificados por irregularidades no funcionamento. Os locais desrespeitaram regras vigentes no período emergencial.

Na ação, houve, ainda, fiscalização em mercados. As equipes averiguaram o cumprimento do controle de acesso, funcionamento de 60% da capacidade do estacionamento e a entrada de uma pessoa por família no estabelecimento.

O objetivo da operação é coibir aglomerações, para prevenir a disseminação da Covid-19. Nos trabalhos de quarta (31), foram realizadas tanto fiscalizações preventivas, quanto averiguações de denúncias. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)