Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra aglomerações autua 60 veículos e fecha 6 comércios em Sorocaba

21 de Março de 2021 às 14:37

Na operação, equipes da GCM e da PM ficaram posicionadas em locais onde poderia haver aglomerações. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

Uma operação contra aglomerações autuou 60 veículos, bem como 12 estabelecimentos comerciais, e fechou outros seis, devido a irregularidades, neste fim de semana, em Sorocaba. A fiscalização foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar, com o apoio da Vigilância Sanitária (Visa) e do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura. Os trabalhos começaram às 18h de sábado (21) e terminaram às 6h deste domingo (21).

A ação integrada entre a GCM e a PM foi efetuada em três bairros. As equipes das duas forças de segurança ficaram posicionadas em locais onde poderia haver aglomerações, na Vila Helena, Jardim Paineiras e Parque Vitória Régia, na zona norte. Durante a fiscalização, 60 veículos foram autuados e outros dois, vistoriados. Além disso, quatro pessoas foram abordadas nas ruas e liberadas em seguida. Guardas civis e policiais militares igualmente permaneceram no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, também na zona norte. Eles passaram orientações quanto ao cumprimento das normas do Plano São Paulo.

Já a averiguação em comércios ocorreu entre às 18h20 e às 23h de sábado (20). Os alvos foram estabelecimentos no Jardim Baronesa, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Santa Rita, Santa Rosália, Vila Carvaho, Vila Gabriel, Campolim e Vila Jardini. Os endereços a serem vistoriados foram definidos a partir de denúncias. Dos 12 locais visitados, três foram fechados, por falta de alvará de funcionamento, e mais três igualmente tiveram as atividades encerradas, em razão do descumprimento de normas de vigilância sanitária. Outros seis já estavam fechados.

Uma operação especial ainda foi montada para fiscalizar uma chácara no bairro Jacutinga, na zona norte. As autoridades receberam denúncias de que bailes funk aconteceriam frequentemente no local, principalmente, nos fins de semana. Porém, o lugar estava vazio.

Duas ocorrências de perturbação de sossego também foram averiguadas, uma no Jardim Santa Marta, na zona norte, e outra no Jardim Paulistano, na zona sul. No entanto, as equipes não foram constataram irregularidades.

A GCM igualmente fez patrulhamento preventivo na cidade, com foco em próprios públicos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)