Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra aglomerações autua 248 veículos e fecha seis bares

07 de Fevereiro de 2021 às 11:40

Ao todo, 249 veículos foram autuados durante a operação. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

Uma operação contra aglomerações e pancadões, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar de Sorocaba, autuou 248 veículos e fechou seis estabelecimentos, neste fim de semana. A ação também contou com o apoio do setor de Fiscalização e Postura de Bares da Prefeitura e da Vigilância Sanitária (Visa).

A fiscalização foi realizada em cinco bairros da cidade: Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto). Os trabalhos começaram às 20h de sábado (6) e terminaram às 2h30 deste domingo (7).

Durante a operação, seis bares foram notificados e tiveram que fechar as portas, devido a irregularidades no funcionamento. Eles descumpriram regras do Plano São Paulo. Outros oito comércios foram alvos de denúncias, mas, no momento da averiguação, estavam fechados. A Vigilância Sanitária ainda multou dois estabelecimento por desrespeito a normas sanitárias.

As denúncias sobre locais com aglomerações e pancadões podem ser feitas à GCM, pelo telefone 153, ou à PM, pelo número 190. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)