Sorocaba e Região

Operação contra aglomerações autua 229 veículos e fecha três estabelecimentos

Ação foi realizada em cinco bairros de Sorocaba, neste fim de semana
Crédito da foto: GCM/Divulgação

Uma operação contra aglomerações e pancadões, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), autuou 229 veículos e três estabelecimentos em Sorocaba na noite deste sábado (20) e na madrugada deste domingo (21).

A fiscalização foi realizada em cinco bairros da cidade: Parque Vitória Régia, Parque Paineiras, Jardim Ana Paula Eleutério (Habiteto), Brigadeiro Tobias e Vila Helena.

A operação integrada, que contou com 11 guardas municipais e 19 policiais militares, tem como objetivo evitar eventos que gerem aglomerações. Ao todo, 229 veículos foram autuados e 118 pessoas abordadas. Além disso, 2 motocicletas e 9 veículos foram apreendidos e 3 documentos retidos.

Durante a operação, três estabelecimentos localizados no bairro Brigadeiro Tobias foram autuados. Todos eles tiveram que fechar as portas por conta de irregularidades.

As denúncias sobre locais com aglomerações e pancadões podem ser feitas à GCM, pelo telefone 153, ou à PM, pelo número 190.

Leia mais  Acidente entre carro e moto complica trânsito na Avenida Ipanema

Madrugada

Ainda na madrugada deste domingo, uma equipe do Patrulhamento Comunitário, com dois guardas civis, foi acionada via COI (Centro de Operações Integradas) para prestar apoio a um vigilante noturno que havia abordado um homem com peças metálicas retiradas da base de postes de iluminação. Ambos, vigilante e suspeito, foram encaminhados ao plantão policial. O homem que tentava furtar as peças ficou sob tutela da Polícia Judiciária. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários