Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra aglomerações autua 229 veículos e fecha três estabelecimentos

21 de Fevereiro de 2021 às 17:02

Crédito da foto: GCM/Divulgação

Uma operação contra aglomerações e pancadões, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), autuou 229 veículos e três estabelecimentos em Sorocaba na noite deste sábado (20) e na madrugada deste domingo (21).

A fiscalização foi realizada em cinco bairros da cidade: Parque Vitória Régia, Parque Paineiras, Jardim Ana Paula Eleutério (Habiteto), Brigadeiro Tobias e Vila Helena.

A operação integrada, que contou com 11 guardas municipais e 19 policiais militares, tem como objetivo evitar eventos que gerem aglomerações. Ao todo, 229 veículos foram autuados e 118 pessoas abordadas. Além disso, 2 motocicletas e 9 veículos foram apreendidos e 3 documentos retidos.

Durante a operação, três estabelecimentos localizados no bairro Brigadeiro Tobias foram autuados. Todos eles tiveram que fechar as portas por conta de irregularidades.

As denúncias sobre locais com aglomerações e pancadões podem ser feitas à GCM, pelo telefone 153, ou à PM, pelo número 190.

Madrugada

Ainda na madrugada deste domingo, uma equipe do Patrulhamento Comunitário, com dois guardas civis, foi acionada via COI (Centro de Operações Integradas) para prestar apoio a um vigilante noturno que havia abordado um homem com peças metálicas retiradas da base de postes de iluminação. Ambos, vigilante e suspeito, foram encaminhados ao plantão policial. O homem que tentava furtar as peças ficou sob tutela da Polícia Judiciária. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)