Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação contra aglomerações autua 164 veículos em Sorocaba

07 de Março de 2021 às 14:36

Durante a operação, 12 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

Uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar contra pancadões e aglomerações autuou 164 veículos, em Sorocaba, na noite de sábado (6). Na ação, também foram apreendidos 20 veículos. Houve, ainda, abordagens a 30 pessoas. Durante os  trabalhos, igualmente ocorreram fiscalizações em 12 estabelecimentos comerciais. Dois deles foram notificados por irregularidades no funcionamento, enquanto outros dois foram orientados a encerrar as atividades.

As averiguações foram realizadas nos bairros Vila Helena e Parque Paineiras, ambos na zona norte. No primeiro, a GCM autuou 140 veículos, sendo 70 carros e 70 motocicletas. Além disso, seis foram automóveis abordados e vistoriados. Já a PM multou 11 veículos e apreendeu 12 carros e sete motos. No local, a polícia abordou, ainda, 28 pessoas, entre elas, um adolescente.

No Parque Paineiras, 11 veículos foram autuados pela GCM. Duas motos foram vistoriadas e autuadas e uma terceira foi apreendida. A PM abordou duas pessoas.

Estabelecimentos comerciais

No decorrer da operação, a GCM e a PM, juntamente com equipes Vigilância Sanitária (Visa) e do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, também vistoriaram 12 estabelecimentos comerciais. Quando as equipes chegaram aos locais, quatro deles já estavam fechados. Dois foram orientados a fechar, naquele momento, e outros dois, notificados por desrespeito a regras de funcionamento.

Na fiscalização, a GCM igualmente realizou patrulhamento preventivo a próprios e áreas públicas, com rondas em unidades escolares e de saúde, praças, entre outros.

A ação integrada teve a participação de dez guardas civis, 21 policiais militares, dois agentes da Visa e dois fiscais de posturas. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba).