Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Cavalo de Aço apreende 40 motos e 12 veículos em Sorocaba

07 de Novembro de 2020 às 09:52

 

A bordo de motocicletas, os policias militares percorreram centenas de ruas da zona norte de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação/ PMA Polícia Militar de Sorocaba apreendeu 40 motocicletas e 12 veículos, durante a Operação Cavalo de Aço. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (6), pelo 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), em diversos bairros da zona norte da cidade. O balanço final da fiscalização foi divulgado na manhã deste sábado (7).

Segundo informações da PM, ao todo, 153 pessoas foram abordadas na ação. Além disso, houve a vistoria de 153 veículos, bem como a aplicação de 84 multas.

Com duração de oito horas, a operação foi realizada das 16h sexta (6) à 0h deste sábado (7).

Operação Cavalo de Aço

No decorrer da fiscalização, os policiais percorreram centenas de ruas da região norte, com foco nos eixos Ipanema e Itavuvu. A PM montou uma das bases na avenida Ipanema, nas proximidades da Casa do Cidadão.

Conforme o tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do 7º BPM/I, os locais escolhidos como alvos foram pontos com maior incidência de alguns crimes ou de práticas irregulares envolvendo motocicletas. Ainda de acordo com a PM, o objetivo era, justamente, abordar motos, pois, muitas vezes, elas são usadas em roubos.

O ato faz parte de diversas ações e operações policiais que vem ocorrendo na cidade, com o maior emprego de recursos humanos e materiais, completou a corporação. (Da Redação)