Buscar no Cruzeiro

Buscar

Onze são presos em operação contra pancadões em Sorocaba

18 de Janeiro de 2021 às 10:20

Balanço da PM aponta que 375 pessoas foram abordadas durante a operação Paz e Proteção. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Onze pessoas foram presas durante a operação contra pancadões no fim de semana em Sorocaba. O balanço foi divulgado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18) e as ações realizadas entre sexta-feira (15) e domingo (17).

Entre os onze presos, quatro estavam foragidos da Justiça. Três pessoas foram presas por associação criminosa, roubo de veículo e receptação. As outras prisões em flagrante foram por roubo a residência (3) e tráfico de drogas (1).

A operação "Paz e Proteção", integrada com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização de Posturas, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas.

As ações são realizadas principalmente nos finais de semana são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Centro, Ipiranga, Carandá, Nova Sorocaba, Zacarias, João Romão, Sabiá, Praça da Bandeira, Jd. Refúgio e Nova Esperança, Habiteto, Paineiras, Vitória Régia e Vila Helena.

O balanço da PM aponta que 375 pessoas foram abordadas durante a operação e 239 condutores fiscalizados. 14 motos e 30 veículos foram guinchados após flagrantes de irregularidades. A polícia também apreendeu cinco veículos que tinham registro de roubo ou furto, duas armas e 648 gramas de drogas.

No domingo 917), a prefeitura também divulgou um balanço das ações de fiscalização, informando que interrompeu a atividade de mais 17 estabelecimentos em vários pontos da cidade. (Da Redação)