Sorocaba e Região

Ônibus voltam a funcionar em Porto Feliz após paralisação

Os motoristas do transporte coletivo de Porto Feliz fizeram nesta segunda-feira (16) uma paralisação ao longo de todo o dia. Eles reinvindicam o pagamento de parte dos salários atrasados e outros direitos trabalhistas devidos pela empresa responsável pelo serviço no município, a Polaz. Um acordo feito à tarde garantiu a circulação dos ônibus a partir desta terça-feira (17) e até o final da semana, mas para isso, a empresa deverá pagar os salários até hoje além de apresentar uma proposta para quitar outras pendências, como os três meses de ticket refeição, o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do convênio médico.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região, que representa os motoristas de Porto Feliz, são quase 90 profissionais que trabalham em nove linhas para transportar cerca de quatro mil pessoas diariamente.

Leia mais  Estado de SP sai da fase emergencial e avança para vermelha

Apesar da paralisação ontem, o sindicato notificou a empresa oficialmente sobre a situação e, caso o impasse não seja resolvido, a greve deve retornar em 72 horas, atendendo aos parâmetros legais, como uma porcentagem mínima de veículos nas ruas. Na Polaz, os membros da diretoria não foram encontrados para comentar a paralisação, mas funcionários confirmaram o acordo para a volta do atendimento a partir de hoje.

Comentários