Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus voltam a funcionar em Porto Feliz após paralisação

17 de Julho de 2018 às 11:38

Os motoristas do transporte coletivo de Porto Feliz fizeram nesta segunda-feira (16) uma paralisação ao longo de todo o dia. Eles reinvindicam o pagamento de parte dos salários atrasados e outros direitos trabalhistas devidos pela empresa responsável pelo serviço no município, a Polaz. Um acordo feito à tarde garantiu a circulação dos ônibus a partir desta terça-feira (17) e até o final da semana, mas para isso, a empresa deverá pagar os salários até hoje além de apresentar uma proposta para quitar outras pendências, como os três meses de ticket refeição, o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do convênio médico.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região, que representa os motoristas de Porto Feliz, são quase 90 profissionais que trabalham em nove linhas para transportar cerca de quatro mil pessoas diariamente.

Apesar da paralisação ontem, o sindicato notificou a empresa oficialmente sobre a situação e, caso o impasse não seja resolvido, a greve deve retornar em 72 horas, atendendo aos parâmetros legais, como uma porcentagem mínima de veículos nas ruas. Na Polaz, os membros da diretoria não foram encontrados para comentar a paralisação, mas funcionários confirmaram o acordo para a volta do atendimento a partir de hoje.