Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus voltam a circular em Sorocaba a partir desta terça-feira (28)

27 de Abril de 2020 às 23:48

Crédito da foto: Vinícius Fonseca (27/3/2020)(

Pelo menos 40% da frota dos ônibus do transporte coletivo de Sorocaba voltam a operar nesta terça-feira (28), depois de passar um final de semana inteiro e esta segunda-feira (27) paralisado.

A informação é do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região que afirma que os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba retomam as atividades em atendimento ao apelo feito pelo poder público na noite desta segunda, diante da possibilidade de avanço nas negociações para a resolução dos problemas trabalhistas.

Ainda, na tarde desta segunda, a Urbes informava que relataria o descumprimento da decisão da ordem judicial ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT), que é passível de multa e até o cancelamento do registro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

O sindicato esclarece na nota enviada pela assessoria de imprensa que não foi notificado oficialmente sobre a liminar do Tribunal Regional do Trabalho.

De acordo com a entidade de classe, os trabalhadores voltam a operar o transporte num gesto de reabertura ao diálogo, já que nesta segunda ocorreram diversas rodadas de negociação entre o Poder Público, as empresas Consor e STU e o sindicato.

Caso não seja possível firmar acordo que garanta emprego, salário e direitos dos trabalhadores, conforme alerta a nota do sindicato, a categoria poderá retomar os protestos nesta quarta-feira (29).