Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus voltam a circular com 40% da frota em Sorocaba

28 de Abril de 2020 às 07:49

Serviço estava paralisado desde sexta-feira. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/4/20)

*Atualizada às 8h02

Após quatro dias de paralisação, o transporte coletivo de Sorocaba voltou a funcionar com 40% da frota nesta terça-feira (28). A operação está sendo retomada de forma gradual, conforme a liberação dos ônibus que estavam estacionados nos terminais Santo Antônio e São Paulo.

Segundo a Urbes, os veículos começaram a ser liberados após passarem pelo processo de higienização e reabastecimento nas garagens das empresas concessionárias.

O retorno dos motoristas havia sido anunciado no final da noite desta segunda (27) pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Segundo a entidade, a medida foi tomada diante da possibilidade de avanço nas negociações para a resolução dos problemas trabalhistas.

Veículos passaram por higienização antes de voltarem a circular. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/4/20)

De acordo com a Urbes, as negociações terão sequência nesta terça-feira visando a celebração de um acordo entre as partes envolvidas e o restabelecimento da operação do sistema, ainda que na proporção de 40% da frota em razão da pandemia do novo coronavírus.

Caso não seja possível firmar acordo que garanta emprego, salário e direitos dos trabalhadores, conforme alertou o sindicato, a categoria poderá retomar os protestos nesta quarta-feira (29).

Terminais foram reabertos nesta terça-feira (28). Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/4/20)

Liminar do TRT

Ainda na tarde desta segunda, a Urbes informava que relataria o descumprimento da decisão da ordem judicial ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT), o que é passível de multa e até o cancelamento do registro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

O sindicato esclarece na nota enviada pela assessoria de imprensa que não foi notificado oficialmente sobre a liminar do TRT.

Galeria

Confira a galeria de fotos