Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus Rosa atenderá na Policlínica até o fim do mês

10 de Outubro de 2020 às 00:01

Ônibus Rosa atenderá na Policlínica até o fim do mês Unidade móvel atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (5/10/2020)

A Secretaria da Saúde manterá os atendimentos do novo Ônibus Rosa na Policlínica Municipal até o fim deste mês. Na segunda-feira (12) não haverá atendimento devido ao feriado.

A unidade da mulher, que atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, oferece coleta de papanicolau; testes rápidos para diagnosticar HIV e sífilis; exame de mamas; solicitação de mamografias e orientações em geral sobre a saúde da mulher. São distribuídas 16 senhas por dia a partir das 7h.

Para ser atendida é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos.

Vila Haro

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Haro realizará força-tarefa para coleta de exame preventivo do câncer do colo de útero, hoje (10), das 8h às 14h. O objetivo é permitir o acesso ao papanicolau às mulheres que não conseguem realizar seus exames preventivos durante a semana, no horário normal de funcionamento da unidade.

A UBS também organizará um bazar e promoverá ações sobre a importância da prevenção do câncer de colo e mama; planejamento familiar; solicitação de mamografia, auriculoterapia e reflexologia.

A UBS Haro fica na rua Aristides da Silva Lobo, 379 Vila Haro. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)