Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus rodam com 50% da frota a partir desta 2ª feira

31 de Maio de 2020 às 00:01

Ônibus rodam com 50% da frota a partir desta 2ª feira Conforme a Urbes, as linhas dos bairros com maior adensamento populacional serão reforçadas. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/4/2020)

A oferta de horários dos ônibus coletivos municipais em Sorocaba será ampliada a partir desta segunda-feira (1º), quando começa a reabertura controlada do comércio local e outros serviços. De acordo com a Urbes -- Trânsito e Transportes, a frota de ônibus em circulação passará dos atuais 40% para 50% na cidade. A Urbes afirma que as linhas dos bairros com maior adensamento populacional serão reforçadas.

Os horários de operação das linhas podem ser consultados no site da Urbes (urbes.com.br), no aplicativo Cittamobi e no aplicativo Urbes Transportes. Outra opção é telefonar para o telefone 118, opção 2.

Conforme decreto municipal, o uso de máscaras no transporte coletivo e locais públicos como os terminais continua obrigatório para os passageiros, motoristas e agentes de bordo. Seguem valendo os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), como o reforço na higienização dos ônibus, plataformas, banheiros e demais espaços dos terminais e áreas de transferência, realizados no período noturno.

Reabertura

A partir desta segunda-feira (1º), imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio de rua, shopping centers e galerias ficam autorizados a funcionar por quatro horas por dia, com restrição de 20% da capacidade e em horários alternados. Os estabelecimentos também só poderão usar 20% de seus respectivos estacionamentos.

As regras foram determinadas por decreto municipal da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) publicado na última sexta-feira (29) no Jornal do Município, seguindo o que prevê a fase dois do Plano São Paulo de reabertura da economia instituído pelo Governo do Estado.

Templos religiosos, igrejas e afins também podem reabrir a partir desta segunda (1º), desde que respeitem o limite de 30% de capacidade de público e obedeçam às orientações sanitárias. (Da Redação)